9 de junho de 2017

Gerir chega ao estado de São Paulo para administrar três unidades

Desde o início de suas atividades, o Gerir se destacou pela eficiente gestão de unidades públicas de saúde em diversas cidades e estados do Brasil. Mas ainda faltava um passo que agora foi dado: instalar-se em São Paulo. O Gerir chegou em Guarulhos, segundo maior município paulista, para administrar duas grandes unidades hospitalares: o Hospital Municipal de Urgências (HMU) e o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), além da Policlínica Paraventi, uma Unidade de Pronto Atendimento que atende durante 24 horas.

O primeiro grande desafio foi o abastecimento das três unidades em tempo recorde: agora não faltam mais insumos básicos e nem medicamentos para situações de alta complexidade. Médicos foram contratados para compor as escalas que estavam incompletas e também foi feito um plano de contingência para as reformas que começam a ser implementadas. Entre as mais expressivas, um diagnóstico da falta de equipamentos para as unidades críticas, como emergência, centro cirúrgico e UTI.

Novos refeitórios foram instalados no HMU e HMCA, com a supervisão de nutricionistas, o que melhorou em muito a qualidade da alimentação servida aos pacientes. A reforma do Hospital Municipal de Urgências já começou sob o slogan: “Aqui está surgindo um hospital melhor para você”. O Gerir chegou a São Paulo com o mesmo profissionalismo que o consagrou em outras cidades e pretende transformar o nível de atendimento na saúde pública da cidade de Guarulhos.

Voltar
© 2016 - Instituto Gerir